quarta-feira, 3 de março de 2010

Elasticdeath/Obsesif Kompulsif - Thrash Complex Split

E eis que surge novamente ao blog o Elasticdeath em sua busca por vingança. E desta vez veio acompanhado de seus amigos asíaticos do Obsesif Kompulsif.
O Elasticdeath, como você pôde conferir aqui a sua ótima demo, toca um power violence com dois vocais inspirado em Crossed Out, Mindless Mutant, Spazz, etc. Já o Obsesif Kompulsif faz um misto de power violence e thrashcore, mais baseado na velocidade, sem os trechos sludge.

O Obsesif Kompulsif, banda de Jakarta - Indonésia, manda 11 músicas, entre elas um cover do Infest (Where's The Unity) bem ao seu estilo e a faixa que encerra a sua participação chamada "Speechless Mouth" é um tanto quanto diferente, trata-se de uma espécie de "electro-violence" (escute e chame como quiser), com batidas eletrônicas por trás da gritaria toda e diversas vinhetas no início.
As letras são em indonésio em algumas músicas e inglês em outras e falam sobre circle pits e destruição da natureza.
Após o split a banda teve o baixista Damar substituido por Are-Rip.

Entrevista com o Obsesif Kompulsif no blog Tsunami

O Elasticdeath segue na mesma linha de sua demo de estréia, com os vocais alternados, as tradicionais cadenciadas, muita velocidade e algumas vinhetas espertas.
São dez lindas canções, que na verdade fazem parte da segunda demo chamada "Perigo na Baía de Tóquio”, e entre elas um cover do Hoy Pinoy (Where Is Jollibee?), que encerra muito bem o CD. As letras em inglês falam sobre a devastação do meio ambiente, a falsidade das pessoas, violência e destruição.
A própria banda gravou as músicas e Robinho se encarregou de fazer a mixagem e masterização delas, e no fim obteve bons resultados com o árduo trabalho.

O CD foi prensado na Indonésia e a arte feita por lá também, sendo lançado em novembro de 2009. O split está sendo distribuído pelos selos Teriak Records (Indonésia), Tarung Records (Indonésia), Suhatkor Records (Indonésia), Punk Anak Mama Records (Indonésia), Sukma Records (Malásia), Beat The Meat Records (EUA), Buddha Khan Records (EUA), Lost Cause Records (Rússia). Poucas cópias vieram para o Brasil, com sorte você ainda consegue um, entre em contato com o pessoal do Elasticdeath.
Neste split Nicolas ainda era o baterista, que tempo depois veio a ser substituido por Rafael Fralda.
O Elasticdeath deve lançar alguns splits em breve, um 7" 4way com o War Hero (Canadá), Lunge (EUA) e Jeff Spicoli (Canadá), e um 12" com o Wheelchair Wheelchair Wheelchair Wheelchair (Escócia)

Dê uma olhada no blog do Robinho, o Mutante Irracional, onde ele também escreveu sobre o split e o disponibilizou para download aqui.


Integrantes Obsesif Kompulsif (no Split):
Aconk - Bateria
Damar - Baixo
Ceper - Guitarra
Fred - Vocal

Integrantes Obsesif Kompulsif (hoje):
Aconk - Bateria
Are-Rip - Baixo
Ceper - Guitarra
Fred - Vocal


Integrantes Elasticdeath (no Split):
Robinho - Guitarra/Vocal
Caio - Baixo/Vocal
Nicolas - Bateria

Integrantes Elasticdeath (hoje):
Robinho - Guitarra/Vocal
Caio - Baixo/Vocal
Fralda - Bateria

Ano: 2009
Duração: 43:21

Obsesif Kompulsif
01 - No name for this nation
02 - Proyek produksi orang kuat
03 - Travel gore everyday
04 - Where is the unity? (Infest)
05 - Industri senyuman mematikan
06 - Serikat tak berserikat
07 - Im in circle pit and you are totally shit
08 - Sampah raksasa dipesta kelima
09 - Where is your mathemathics?
10 - Not Animal
11 - Speechless Mouth
Elasticdeath
12 - The Nature Strikes Back
13 - Society Assholes
14 - My Hypocrisy Doesn't Work On Holidays
15 - The Curse Of The Golden Axe
16 - What Kinda Monster We'll Face Today?
17 - The Hero Is Dead
18 - Power Violence Song
19 - Streets Of Rage
20 - Shotaro Ishinomori
21 - Where Is Jollibee? (Hoy Pinoy)

Download

Veja também: Resenha do split no blog Cabeça Tédio


Myspace Elasticdeath
Myspace Obsesif Kompulsif

2 comentários:

  1. esse split é lindo, pqp, eu peguei o mesmo em cd, físico hehehe !!! e todas bandas do Robinho (elasticdeath, zähc, bandana revange, a última já acabou) são fudidas, adoro esse viado barbudo carioca hahahaha

    abraços

    ResponderExcluir
  2. ehehe, verdade. o jovem em questão só se mete em banda boa. também já garanti o meu cd, e recomendo que façam o mesmo se tiverem oportunidade.

    ResponderExcluir