terça-feira, 24 de dezembro de 2013

SYC


SYC é mais um duo do que alguns chamam de drum-bass-violence, que são bandas de powerviolence com a ausência da guitarra. A dupla é de Providence e o seu primeiro álbum possui 10 músicas sem nome, mas, a julgar pela capa, parecem ter letras bem humoradas. As linhas bem trabalhadas de baixo e o estilo do vocal, lembram uma mistura de Neanderthal ou Man Is The Bastard com Spazz.

ZFE - Demo


Banda do Reino Unido influenciada pelo powerviolence e pelos zumbis italianos putrefatos dos filmes de Lucio Fulci. Tanto que a música ZFE e o logo da banda prestam homenagem ao filme Zombie (1979).

domingo, 22 de dezembro de 2013

Beatriz Carnicero & Pudrëtë Split


Beatriz Carnicero chega ao seu terceiro álbum, após a demo No Reces (2012) e o Split com Avitación 101 (2013). Desta vez é o split com a banda Pudrëtë, do Peru, mostrando um som ainda mais agressivo com uma melhor qualidade de gravação e com predominância da sonoridade do grindcore, sem deixar de manter a forte influência do powerviolence. O split conta com algumas regravações da demo, como Lalas e Macetazo en el Parietal, mostrando a evolução técnica da banda, tornando-as ainda mais brutas e violentas.

Já o Pudrëtë faz um som rápido com toques de crust e grindcore, lembrando bandas como Hellnation ou Dropdead.

Beatriz Carnicero
01 - Mechero Bunsen 
02 - Caracagada 
03 - Cuadripléjico 
04 - Isaac Jakter 
05 - Vendepatria 
06 - Cindy A. Fragma 
07 - Lalas 
08 - Macetazo en el parietal 

Pudrëtë
09 - Mito del progreso / 666% / Aniquilado en un instante 
10 - A morir como idiota 
11 - Convulsión y disturbio 
12 - M.A.L. (Muerte al lucro) 
13 - Iré hacia donde tú no vayas (No he cambiado de opinión) 
14 - Kuzuri 
15 - Nuclearhead overdose
16 - Desprecio poco disimulado

Download

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Bridge - Red Hands


Bridge é da California e toca um fastcore com boas influências do powerviolence, com direito à blast beats e partes arrastadas. Tudo isso com insanos vocais femininos. Recomendado para quem gosta de bandas como Voetsek, Straight Edge Kegger, Crossed Out, Despise You...

Open Sores - EP


Hoje recebi a notícia que o Open Sores acabou de lançar seu EP, após suas duas demos. Apesar de continuar sem a guitarra, neste EP a banda mostra uma boa evolução, inclusive com uma gravação bem superior às demos, dando uma dose a mais de agressividade às músicas. Uma boa prova de como o powerviolence pode ser interessante apenas com baixo e bateria.

O álbum já pode ouvido no bandcamp da banda.