sexta-feira, 2 de maio de 2014

Apathetic Ronald McDonald


Banda californiana que explora o lado mais cômico do powerviolence, com um sonoridade misturando Charles Bronson e Spazz. Berros juvenis descontrolados e outros mais urrados cantam as bem humoradas músicas, cheias de piadas, nerdices, trocadilhos, pizzas, cowboys skatistas, entre outras diversões.

Eles lançaram algumas demos, 7" EPs e splits com Pompous Hardcore e Final Draft. Todos estes disponíveis gratuitamente no bandcamp, então aproveitem!

Pra quem gosta deste powerviolence mais descompromissado e divertido, outras semelhantes são Bastardass (mais no início), The Scrotums  e Max Ward (a banda), estas duas últimas até dividem um split.

Neglected


Infelizmente o Ultimate Blowup durou pouco, mas os turcos resolveram partir para o lado mais negro do powerviolence e montaram o Neglected, cujo próprio nome já denuncia sua grande influência, o Crossed Out. Mais espaço para microfonias, sludge e imprevisíveis momentos de velocidade. Ou seja, faz um som que muitos vêm fazendo hoje em dia, mas o faz muito bem, embora eu considere que o Ultimate Blowup tinha sua criatividade e estilo mais próprio. Ainda assim, é uma ótima banda, do naipe de Iron Lung, Weekend Nachos, Suffer, Vile Intent, entre outras. Vale a pena conferir! 
Escutem e comentem o que acharam.

Cave State


Cave State, mais uma banda nova tocando powerviolence oldschool. O som é cru, com o vocal remetendo ao No Comment e por vezes o Infest, com cadenciadas bem ao estilo do Crossed Out e algumas bases a lá Lack Of Interest.
A banda já tem no currículo uma demo tape (2013) e um EP 7" (2014), este com o certificado de garantia da To Live a Lie, já com a banda mais entrosada e com uma excelente gravação.