Banda do Rio de Janeiro, que tocava um thrashcore com algo de crossover lá pela metade dos anos 2000. Eles chamavam seu som de powerthrashvandalism. Som rápido, mas quase nada de power violence, apesar do "power".
terça-feira, 13 de junho de 2017
segunda-feira, 12 de junho de 2017
Preto Velho - Discografia
Preto Velho foi uma banda vinda dos terreiros de Belo Horizonte em 2001 durando até 2003. Seu som era rápido com vocais rasgados se assemelhando à bandas como Jazzus, Russian School of Ballet ou Test Ban Treaty. O som agressivo é acompanhado de letras fortes de caráter libertário e anti-capitalista, tocando em temas relevantes como repressão e violência policial, revolta, revolução, luta de classes, homofobia, religião, também criticando as chamadas bandas punk "fast food", o autoritarismo e fanatismo dentro do ativismo, a elitização da cultura e ensino escolar alienante. Em sua demo as letras das músicas são acompanhadas por explicações, coisa que enriquece e esclarece ideias e indo além do âmbito musical.
Esta discografia contém as músicas da demo, do split com os também mineiros Retrigger e a sueca Shiftplus, além de gravações ao vivo e acredito que também algumas músicas de coletâneas. As letras das músicas estão contidas no arquivo do download do bandcamp.
Excelente banda que não deve ser esquecida. Se alguém tiver mais informações sobre a banda e seus integrantes, fale aí.
domingo, 11 de junho de 2017
Fastidio - Lista Negra
Mais uma boa banda do México, vinda de Guadalajara, que toca um punk/d-beat com vocais femininos com reverb. Lista Negra é o primeiro lançamento da banda, que saiu em cassete.
sábado, 10 de junho de 2017
Mayombe - A História Mela Sangue EP
Mayombe foi uma banda de Brasília do início dos anos 2000, vindo junto com a explosão do thrashcore no Brasil e em todo mundo neste período. Foi formada por integrantes do Terror Revolucionário, que também passaram por Innocent Kids, Possuído pelo Cão e Brutus e Lesto. O som era um thrashcore com uma pegada crust, vocais femininos rasgados, quase guturais em alguns momentos e letras sérias e políticas.
Seu primeiro registro foi o EP Asilo, lançado pela própria banda em 2002 para uma tour que fizeram com o What Happens Next em Curitiba, sendo limitado à apenas 30 cópias. Este EP veio a ser lançando novamente em 2006, mas com o título A História Mela Sangue e nova arte, saindo pela Raw Records em uma tiragem maior, inclusive ainda se encontram algumas cópias do EP por aí.
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Psych Out - Demo
Calma, jovens, o blog ainda não morreu. Estou voltando com as postagens, sem uma periodicidade definida, mas espero não ficar tanto tempo sem atualizar.
A dica de hoje é o Psych Out, banda de Hamburgo, a qual pouco se encontra à respeito, mas seu som lembra da cena alemã dos anos 90, como Pink Flamingos, Luzifers Mob e M.V.D. Este registro foi lançado em 2016 em EP, mas trata-se de uma demo cd-r de 2002. Eles estão na ativa atualmente e também lançaram recentemente um split com a banda Deathtaker.
Assinar:
Postagens (Atom)