quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Todos Contra Um - Demo

Ao me deparar com esta banda já fui esperando um som mais melódico, como o nome já sugere, algo mais ao estilo O Inimigo. Notei estar errado logo após alguns segundos da faixa que abre a demo. Me surpreendi e percebi que o negócio era hardcore mesmo, o que ficou bem claro nas faixas seguintes. E hardcore dos bons, sincero, rápido e feio, como deve ser. São claras as influências do thrashcore, o que é bastante evidente no vocal de Diego. Em alguns momentos me fez lembrar Discarga e No Violence. Destaco as músicas "Desejo de Máquina", "A Terra Agradece", "Vivendo e Desaprendendo" e "Sem Nações, Sem Prisões", mas todas são boas. A demo ainda conta com um cover escondido do What Happens Next?.
A banda nasceu em abril de 2008 em Natal, Rio Grande do Norte, e é mais uma das boas revelações surgidas nos últimos anos das escaldantes terras nordestinas.
Diego, Mateus e Alan também tocam no Sailor Edge.
Mas o Todos Contra Um não se resume apenas a tocar rápido, eles também tem a preocupação de expressar suas críticas através de letras que tratam de racismo, sexismo, homofobia e destruição do meio ambiente, letras realmente boas.
E para começar bem 2010, estarão fazendo uma tour pelo nordeste e já planejam lançar mais material, sons ainda mais rápidos. Espero que dê tudo certo.
Ótima banda, recomendo!


Integrantes:
Diego - Vocal
Matheus - Guitarra
João - Baixo/Vocal
Alan - Bateria
Demo (2009)




Myspace

7 comentários:

  1. allan, paguei pau, sério mesmo muleque!
    obrigadão de verdade! curti muito o que tu escreveu, valeu mesmo pela força, e continue sempre com o blog, conheci muita banda foda graças a você! hehe

    a rua é nóiz!
    abração!

    ResponderExcluir
  2. Bom ver o som dos meninos por aqui!
    Se garantem ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post. Quando ouvi pela primeira vez o som, fui com a leitura prévia de um hardcore mais limpo e foi um choque sonoro bem positivo ao ouvir a demo. Estão de Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Estava para postar esta demo também no meu blog , fudida esta banda , uma das nelhores desta nova geração de bandas , abração amigo .

    ResponderExcluir
  5. A banda é boa, mas o vocal é um pederasta!!, hehehehe

    ResponderExcluir
  6. muito bom o som dos meninos, curti \o/

    ResponderExcluir
  7. Banda foda, curto muito a voz do Diego!!!

    ResponderExcluir