terça-feira, 13 de julho de 2010

B.S.E. - Discography

O B.S.E., banda holandesa de hardcore/fastcore iniciou em dezembro de 1998 e logo fez seu primeiro show, na véspera do ano novo, tocando seis músicas em cinco minutos para alguns hippies horrorizados. Brian (guitarra) não tocou neste dia, ficando assim um trio: Roy (vocal), Babes (baixo) e Vincent (bateria).
Meses depois o irmão de Brian, Sanne entrou para ser o segundo vocal.
Os shows seguintes foram em parceria com a banda Insult, que deixava os últimos 10 minutos de seus shows para o B.S.E. tocar. Isto ajudou a banda no início, pois logo foram convidados para tocar mais. Eles passaram a distribuir nos shows algumas "rehearsal tapes", fitas com gravações de ensaios, mas que não eram realmente demos, já que tinham diferentes capas e tracklists
O público respondeu bem aos shows e às fitas, o que os motivou a gravarem algo com melhor qualidade. Assim, eles foram para o sul da Holanda em julho de 1999 para gravar com Erwin Hermsen (que havia gravado Insult, Inhume, Bile e Mangled). O resultado disto foi o "Wall Of Death Session" (por alguns problemas foram perdidas algumas das músicas gravadas), sendo que algumas músicas desta gravação foram lançadas no split com o Insult (Balowski Records, dezembro de 1999).
Em seguida eles gravaram o "Under Control Session" num estúdio local. Estas músicas seriam para um split com o Strong Intention e para uma coletânea americana, mas ambas não deram certo. Estas músicas acabaram saindo no split com o PCP pela UPS já após o fim da banda.
A banda fez diversos shows pela Europa, tocou com o Asshole Parade na Alemanha, abriram pro Hard To Swallow além da tour inglesa com o Insult no verão de 2000. Antes desta tour, Brian saiu da banda sendo substituído por Willen Jan do Insult. Por lá eles tocaram com Narcosis, Urko, Sawn Off, Voohees e Dead Inside. Após a tour Babes deixa a banda e foi substituido por Rutger (Foreclosure/Stoorzender) e assim fizeram mais alguns shows.
Roy e Sanne iniciaram uma nova banda chamada All Tensed Up e pediram a Vincent tocar bateria e o que era apenas um projeto paralelo passou a ser a nova banda deles, pois com isso o B.S.E. encerrou suas atividades no início de 2001. O All Tensed Up também foi uma ótima banda, tocavam um hardcore rápido com influência das bandas dos anos 80, mas também não durou muito, acabando em 2002. Em breve deve ser lançado um cd com a discografia da banda.

Estou disponibilizando para download uma "Rehearsal Tape", o "Wall Of Death Session" e o "Under Control Session" e também uma gravação de um show em Hilversum.

Integrantes:
Roy - Vocal
Babes \\ Rutger - Baixo
Vincent - Bateria
Brian \\ Willen Jan - Guitarra
Sanne - Vocal
----------------------------------------------------------------------------------

Reherarsal Tape

Duração: 05:25

01 - Straight Edge SS
02 - Anti Fascist Song
03 - Bullshit Machocore
04 - Victim In Pain (Agnostic Front)
05 - Greedy And Pathetic (MDC)
06 - Campaign Against Musical Corruption


Wall Of Death Session

Duração: 06:08

01 - Matter Over Mind
02 - B.S.E.
03 - Splitlip
04 - Bullahit Machocore
05 - Anti Fascist Song - Junk
06 - Greedy And Pathetic (MDC)
07 - Pleurop - Fuck Off
08 - Straight Edge SS


Under Control Session

Duração: 08:47

01 - Thrashmen
02 - T.M.F. Get Off The Air
03 - What's Worse
04 - Biobomb
05 - Pitless
06 - Fit In
07 - Under Siege
08 - Fed Up (Judge)


Live In Hilversum

Duração: 12:42

01 - B.S.E.
02 - Thrashmen
03 - Fuck Off
04 - Bullshit Machocore
05 - Junk
06 - Stay Out (Insult)
07 - Pleurop
08 - Anti Fascist Song
09 - Biobomb
10 - T.M.F. Get Off The Air
11 - Fit In
12 - Fed Up (Judge)
13 - Pitless
14 - Straight Edge SS
15 - Under Siege
16 - Wir Fahren Gegen Nazis (Pandemonium)


Thanks Vincent for infos and songs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário