domingo, 14 de julho de 2013

Eu o Declaro Meu Inimigo - Música Pode Ser Perigosa


"Aquele que puser as mãos sobre mim, para me governar, é um usurpador, um tirano. Eu o declaro meu inimigo!" Este pensamento de Proudhon foi o que deu nome à banda pernambucana Eu o Declaro Meu Inimigo e inspirou suas inteligentes e politizadas letras. 

O nome do seu álbum de estréia, "Música pode ser perigosa", nos diz muito sobre o conteúdo das músicas, cujas letras são verdadeiros hinos da indignação contra a exploração por parte organizações, governos e instituições religiosas nos incitando a agir e sermos um perigo para estes que nos governam e humilham. 

Quanto ao som, a própria arte da capa já denuncia a influência de Black Flag, além disso há o hardcore rápido ao estilo do No Violence e até momentos que lembram o Dead Fish, mas com menos melodia, como em "Não mais" e "Gott ist tot".

Nenhum comentário:

Postar um comentário