segunda-feira, 30 de junho de 2014

O mês da violência está chegando...

Em julho o blog completa a histórica marca de 5 anos. Para comemorar esta data, durante todo o mês haverá uma enxurrada de postagens com a especialidade da casa: o power violence! Aguardem...

sábado, 28 de junho de 2014

Always Never Fun


ANF, ou Always Never Fun, é uma banda italiana de Palermo que executa um hardcore/fastcore se enveredando de leve por caminhos do power violence. Seu primeiro álbum possui 15 músicas cantadas em inglês.

FxAxSxTx


Fastcore vigoroso diretamente de Budapeste, na Hungria e formado por integrantes do Crippled Fox.
Gravaram uma demo com 5 músicas em maio de 2012 e em dezembro do mesmo ano soltaram um EP com 13 sons, incluindo as regravações da demo, tocando ainda mais rápido. Mais recentemente lançaram o split com a banda italiana xKatexMoshx.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Infect


Infect foi uma banda de São Paulo formada em 1998. Se uma banda formada apenas por mulheres já não é algo muito comum no hardcore, ainda mais difícil é encontrar uma banda com um som tão rápido feito por garotas. Elas tocavam um fastcore influenciado por Lärm, Seein Red, No Violence e Discarga. Suas curtas músicas expunham críticas políticas e sociais, problemas como o machismo, preconceito e homofobia, que existem até mesmo no meio do punk/hardcore. 

Surgiram na mesma época em que o fastcore estava renascendo, e quando estavam surgindo algumas das principais bandas do gênero no Brasil, como I Shot Cyrus e Discarga. Estas bandas participaram da coletânea Thrashmaster, juntamente com Newspeak, Test Ban Treaty e Insanus.


Sua discografia, além da coletânea, é formada por uma demo tape de um ensaio, a demo Sendo Fogo, um 7" EP (2001) lançado pela Cospe Fogo, cujas músicas também fizeram parte do EP Estrépito (2002), lançado pela Commitment Records, da Holanda. O CD Split com o Discarga (2002) e o CD/LP Indelével (2003), o único full length delas durante sua existência, lançado pela 625 Thrashcore. A banda terminou em 2003, mas em 2007 a 625 Thrashcore lançou o CD Complete Discography 1998-2003, contendo toda discografia da banda, incluindo a demo e gravações inéditas ao vivo. 


Além do Infect, suas integrantes tocaram em diversas outras bandas. Estela no Dominatrix, Bianca no Arma Laranja e Tatiana também passou pelo No Violence, I Shot Cyrus, TPM, entre outras e Indayara foi a vocalista do Menstruação Anárquica e Juliana hoje toca na americana Replica.

(As demos não estão com uma qualidade muito boa, mas foi o que eu consegui. Se alguém tiver uma versão melhor, eu agradeço.)

Integrantes: 
Indayara - vocal
Estela - bateria
Tatiana - baixo
Juliana - guitarra
Bianca - guitarra


Sendo Fogo Demo

Demo Ensaio

Estrépito 7" EP (2002)

Infect - Discarga Split CD (2002)

Indelével CD/LP (2003)

Complete Discography 1998-2003 CD (2007)

domingo, 22 de junho de 2014

V.A. - Thrashmaster

Thrashmaster, de 1999, foi uma importante coletânea compilando algumas boas bandas nacionais de hardcore rápido do final dos anos 90, como Discarga, Infect e I Shot Cyrus. Além destas ainda conta com Newspeak, Test Ban Treaty e Insanus. Uma boa coletânea envolvendo amigos, já que Pierre, o baterista do Insanus, Pedro do Newspeak e Tatiana do Infect também chegaram a integrar o I Shot Cyrus.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Ërnia - Demo


Trago agora a banda Ërnia, da Espanha, mais precisamente de Zarautz, no País Basco. Seus integrantes também passaram por bandas como Anestesia, Kamikaze, Dirtaa, Erantzun e Metralleta. O som é um hardcore rápido com momentos mais punk e forte influência do crust.
Recentemente gravaram a sua primeira demo, com 7 músicas.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sem Recesso - Demo


Sem Recesso é uma nova e bela banda de Caucaia, Ceará, contando com um pessoal que toca ou já tocou em outras boas bandas da região, como Catholic Youth, Dropped Out, Tudo Acabado, Love Story e Faixa de Gaza. O trio faz um som rápido e violento, em um misto de fastcore, grindcore, e uma boa dose de power violence, que me lembraram o Cätärro. As músicas são muito rápidas, com poucos segundos e letras críticas. 
Sua primeira demo saiu no fim de maio e está disponível no bandcamp. Não deixem de conferir!

Se alguém estiver sentindo falta de posts aqui, em breve irei compensar isto.