segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

George Harrison (GxHx)


O GxHx (George Harrison) foi uma das primeiras e mais influentes bandas do fastcore russo, com integrantes vindos do Infected Society. Apesar do visual e do nome remeter ao Charles Bronson, seu som era mais simples e direto, com dois vocais, mas ainda assim com uma certa identidade. Eles lançaram duas demos, um split com Conga Fury e a coletânea "First Two Years" compilando estes registros, incluindo as músicas que sairiam por um split com a banda Rob Halford e coletâneas.

As músicas são curtas e divertidas, falando de quadrinhos, ninjas, hardcore e pizza!
Os integrantes depois formaram o Frank Castle Gonna Break Your Neck! mantendo a mesma sonoridade.

First Two Years LP

Threatener


Surgindo na onda do Scholastic Deth e outras bandas rápidas dos anos 2000, veio o Threatener, de Michigan, que elevou o fastcore a um nível ainda mais extremo. A banda também lançou seus EPs pela 625 Thrashcore e seu som era absolutamente destruidor, executado na velocidade da luz, com vocais agressivos e gravações cruas destacando a sujeira e ruído da banda. É daquelas bandas que, se você gosta de hardcore rápido e ainda não conhece, irá te impressionar e deixar de cabelo em pé se perguntando o que foi que o esmagou. 

Em 2003 eles lançaram sua demo tape "Follow The Blood Trail", seus EPs foram o The Hammering, de 2003, The Fastening, de 2004 e ...And The Bending of Throats, de 2007. Também deram as caras na coletânea Tomorrow Will Be Worse Vol. 4. Todas estas músicas e gravações ao vivo foram reunidas no CD discografia "The Hammering, The Fastening, And The Bending of Throats".

Ideal para quem gosta de Hellnation, xBrainiax, Scholastic Deth, Exclaim e do catálogo da 625 e Sound Pollution em geral. Sensacional!


Follow The Blood Trail Demo Tape (2003)

The Hammering EP (2003)

The Fastening EP (2004)

V.A. - Tomorrow Will Be Worse Vol. 4 (2005)

... And The Bending of Throats (2007)

The Hammering, The Fastening, And The Bending Of Throats ‎CD (2008)

Live On WCBN CDr (2005)

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Scholastic Deth

O Scholastic Deth foi uma banda surgida em 2000, vindo a encerrar em 2002 e contava com Max Ward como vocalista, que na época tinha a 625 Thrashcore e tocava no What Happens Next? e Capitalist Casualties. A banda fazia um rápido e positivo fastcore com vocais juvenis intercalados por ruídos de microfonia, também lembrada por mostrar o lado nerd devorador de livros de Max, assim como os outros integrantes, B. Rousse (Conquest For Death, No Statik, Replica), na bateria, Chris Graberm no baixo e Josh Baker, na guitarra, numa época e ambiente onde os considerados nerds eram hostilizados.  

As letras tratavam sobre livros, estudos, coisas nerds, skate, divertir-se e estar com os amigos, tudo livre de drogas, exceto café. Também incluíam críticas à universidades, corporações, empregos e a própria cena punk.

A banda lançou os EPs Shackle Me Not, de 2001, Killed By School, e Revenge of the Nerds, de 2002, todos pela 625. Também apareceram nas coletâneas Bay Area Thrash I Comp EP, Possessed to the skate II Comp 10", Decide On Change Comp, Shut Up And Skate! EP. Sua discografia foi compilada no CD Final Examinar, incluindo músicas inéditas e gravações ao vivo, também lançada pela 625, com um volumoso encarte contendo as letras e opiniões sobre as mesmas, formando um bom artigo para estudo.

A banda durou pouco mas deixou uma influência relevante para o hardcore rápido e inspiração para os nerds. Se alguém tiver os EPs da banda e quiser repassar, entre em contato!

Shackle Me Not! EP (2001)

Killed By School EP (2002)

Revenge of the Nerds EP (2002)

V.A. - Possessed To The Skate - Volume Two 10" LP (2002)

Final Examiner CD (2004)