sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Scholastic Deth

O Scholastic Deth foi uma banda surgida em 2000, vindo a encerrar em 2002 e contava com Max Ward como vocalista, que na época tinha a 625 Thrashcore e tocava no What Happens Next? e Capitalist Casualties. A banda fazia um rápido e positivo fastcore com vocais juvenis intercalados por ruídos de microfonia, também lembrada por mostrar o lado nerd devorador de livros de Max, assim como os outros integrantes, B. Rousse (Conquest For Death, No Statik, Replica), na bateria, Chris Graberm no baixo e Josh Baker, na guitarra, numa época e ambiente onde os considerados nerds eram hostilizados.  

As letras tratavam sobre livros, estudos, coisas nerds, skate, divertir-se e estar com os amigos, tudo livre de drogas, exceto café. Também incluíam críticas à universidades, corporações, empregos e a própria cena punk.

A banda lançou os EPs Shackle Me Not, de 2001, Killed By School, e Revenge of the Nerds, de 2002, todos pela 625. Também apareceram nas coletâneas Bay Area Thrash I Comp EP, Possessed to the skate II Comp 10", Decide On Change Comp, Shut Up And Skate! EP. Sua discografia foi compilada no CD Final Examinar, incluindo músicas inéditas e gravações ao vivo, também lançada pela 625, com um volumoso encarte contendo as letras e opiniões sobre as mesmas, formando um bom artigo para estudo.

A banda durou pouco mas deixou uma influência relevante para o hardcore rápido e inspiração para os nerds. Se alguém tiver os EPs da banda e quiser repassar, entre em contato!

Shackle Me Not! EP (2001)

Killed By School EP (2002)

Revenge of the Nerds EP (2002)

V.A. - Possessed To The Skate - Volume Two 10" LP (2002)

Final Examiner CD (2004)




2 comentários:

  1. Hell yeah !!!!!!!!!!!
    Great post !!!!!!!!!!!! :)

    Cheers Brother :)

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa!

    Esta banda é uma grande inspiração pra mim como nerd e ouvinte de música rápida.

    Sempre bom escutar!

    :)

    ResponderExcluir