segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Low Threat Profile


O Low Threat Profile trata-se de um time de craques do power violence/fastcore, sendo composto por membros de três das melhores bandas de todos os tempos: Infest, Lack of Interest e No comment! O trio é formado por Andy Beattie (No Comment/Man Is The Bastard) no vocal, Matt Domino (Infest/Neanderthal) na guitarra e Bob (Lack of Interest) na bateria. A combinação destes três monstros não poderia resultar em outra coisa senão um excelente power violence/fastcore nos moldes de suas bandas anteriores.

Mas o Low Threat Profile não é novidade, eles iniciaram na California em 1996 e participaram das coletâneas Reality Part #4 CD/LP (2002 - Deep Six), California Thrash Demolition CD (2004 - 625 Thrash) e Socal Thrash Demolition 7" (2004 - 625 Thrash), mas foi preciso mais de uma década para este registro, cuja gravação foi feita no início dos anos 2000, visse a luz do dia neste EP lançado pela Draw Blank e Deep Six, selos de Matt e Bob, respectivamente. São onze disparos em menos de 5 minutos, sendo que apenas uma passa de 1 minuto.

No mesmo ano e também pelos mesmos selos saiu o primeiro e único LP deles, também conhecido como Product Number 2. Mais uma perfeição em forma de LP, com músicas gravadas em 2000 e vocais em 2010.

Seu último EP, Product Numer 3, de 2014, tem uma nova formação, com Matt nas guitarras e vocais, Chris Dodge no baixo e Bob na bateria e com gravação mais recente, entre 2010 e 2011. Matt, que já havia cantado no Manpig se mostra um bom vocalista, embora eu considere Andy um dos melhores vocalistas do hardcore.

Product Number One EP (2010)

Product Number Two LP (2010)

Product Number Three EP (2014)

2 comentários:

  1. Eita que essa banda está carregada de gente (influência) foda, já fiz meu download, agora é só ouvir e arrebentar no mosh pit e fazer aqueles passinhos punx hehehe

    Ótimo post!

    Grande abraço ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ehehe.. essa é obrigatória para os hardcore maníacos. Não podia deixar de fora do blog.
      Valeu, abraço!

      Excluir