quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Elephant Man - 7" EP

Durante a tour japonesa do Capitalist Casualties, em Nagoya um jovem chamado Daisuke chegou até Mike dizendo que estava indo para San Francisco e iria iniciar uma nova banda. Ele pede se Mike aceitaria tocar guitarra neste projeto, Mike aceita mas não acredita muito que a banda realmente fosse dar certo. Um ano depois Daisuke procura Mike e diz que o line-up estava completo. Mike surpreende-se ao saber que os outros integrantes da banda seriam Elliot, o baterista do Agents of Satan, e Frank, seu velho amigo que tocou no Plutocracy. Assim, com este respeitável line-up, estava formado o Elephant Man. Seis meses depois eles estavam fazendo shows, chegaram a dividir os palcos com Capitalist Casualties, Pig Destroyer, Benumb, Straight Edge Kegger, Wasteoid, entre outros e ficaram populares pelas gigs violentas.
Em 2002 eles gravam um EP 7" pelo selo de Elliot, o Impatience or Indifference. Este álbum tem uma faixa instrumental (Rattle) e um cover do Black Flag (Thirsty & Miserable).
Difícil definir o som dos caras, é uma espécie de power violence repleto de variações de tempo, tem partes rápidas e outras mais sludges mas também tem riffs lentos lembrando mais um stoner rock, possivelmente com alguma influência de Black Sabbath, isto tudo somado aos vocais agressivos de Daisuke num estilo mais crust. Também gostei das linhas do baixo. Acredito que as músicas sejam cantadas em japonês. Uma mistura interessante que resultou em uma ótima banda.
O Elephant Man também participa das coletâneas Bay Area Thrash Detonation EP e California Thrash Demolition (625 Thrashcore).

Integrantes:
Daisuke - Vocal
Mike - Guitarra
Frank - Baixo
Elliot - Bateria

7" EP (2002)
1 - Big D's Banana Hammock
2 - Nation Of Jizzlam
3 - Chicken & Biscuits
4 - L.A.M.
5 - Rattle
6 - Apathy Towards Flies
7 - Thirsty & Miserable (Black Flag)

Download

Créditos: http://doomryderz.blogspot.com/2009/05/elephantman-7.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário