segunda-feira, 8 de março de 2010

Deathwish - Tailgate 7" EP

O Deathwish teve inicio em dezembro de 1982 em Boston com Robert Frankenheim (baixo), Richard DelVecchio (bateria), e Chris Hamilton (vocal). Inicialmente as influências eram Black Flag, Minor Threat e Discharge. No verão de 1982, Jono Kornfeld deixa o Sharon Tate's Square e entra para o Deathwish. Em dezembro do mesmo ano eles gravam algumas músicas nos estúdios da Radiobeat. As músicas não foram lançadas, e permaneceram esquecidas até 1989, quando a Armory Arms lançou um bootleg 7" chamado "Tailgate EP" com três das músicas e com apenas 300 cópias numeradas. A alemã Lost & Found Records o relançou mais três vezes, em 1992 com outra capa e limitado a 500 cópias, depois com o cd do Abused "Loud & Clear" e outra em um bootleg com o Siege.

Na época da gravação, o Deathwish tocava um hardcore rápido e agressivo similar às bandas de Boston, fazendo um som que lembrava o Negatice FX, SSD e DYS. Logo após isso Chris Hamilton deixa a banda, Jordan Wood entra como segundo guitarrista e após algumas mudanças de vocalistas, Dimitri Demos assume a vaga. Assim eles tomam um caminho mais influenciado pelo rock, resultando em uma nova banda, chamada The Loved Ones.
Jordan Wood entrou para o Slapshot em 1986 e saiu em 1991. Em 1994 ele morreu após cometer suicídio.

Taí uma ótima banda que vocês devem conhecer, infelizmente são apenas três músicas em menos de quatro minutos, mas fala-se sobre a possibilidade de um futuro lançamento com as músicas gravadas em 1983 na Radiobeat, espero que isto realmente se concretize.

Integrantes:
Chris Hamilton - Vocal
Jono Kornfeld - Guitarra
Bobby Frankenheim - Baixo
Richard Dellvecchio - Bateria

Tailgate 7" EP
Ano: 1989 (gravado em 1983)
Duração: 3:32

01 - Tailgate
02 - Condemned
03 - Break the Chains

Download!

*Apesar de Jordan Wood aparecer como membro da banda no disco, ele só entrou após a gravação do mesmo.


Fontes: http://www.oldtimehardcore.com/biography/deathwish.asp
http://www.myspace.com/deathwishandthelovedones
http://www.goodbadmusic.com/2008/04/19/deathwish-tailgate-7ep-armory-arms-chris-lombardi-productions-usa-1989/

Nenhum comentário:

Postar um comentário