domingo, 14 de março de 2010

Deep Wound - S/T 7" EP

O Deep Wound iniciou sua curta história em 1982 quando J Mascis e Charlie Nakajima que estudavam na mesma escola em Amherst - Massachusetts, se juntaram a Scott Helland. Eles então colocam um anúncio procurando por um guitarrista. Quem responde é Low Barlow que vivia em Westfield e assim o Deep Wound estava formado. Sem demorar eles gravam uma demo cassete onde já mostravam um hardcore bastante rápido, e logo começam a tocar em Boston junto com bandas locais como SSD, The F.U.'s e Jerry's Kids. Em 1983 eles gravam o clássico EP 7" "Deep Wound", lançado pela Radiobeat Records com músicas ainda mais rápidas, aliando o vocal juvenil de Charlie, diferente das bandas de Boston, isto somado com bases velozes e uma bateria frenética. Este é para mim um dos melhores registros do hardcore americano dos anos 80, são nove músicas em menos de dez minutos e terminando com a tranquila "Dead Babies".

Em 1984 eles participam da coletânea "Bands That Could Be God" (Conflict/Rabiobeat - 1984) com as músicas "Time to Stand" e "You're False". Este também é o ano que marca o fim da banda, que apesar de pouco tempo de duração foi de grande influência para diversas bandas de hardcore rápido que vieram mais tarde, sendo um dos pilares do thrashcore.
Eles também são lembrados por terem dois membros, J Mascis e Low Barlow, que formaram o influente Dinosaur Jr. após o fim do Deep Wound. Barlow, mais tarde formou o Sebadoh e o Folk Implosion. Scott Helland se manteve no hardcore indo para o Outpatients até 1995, outra ótima banda, enquanto Charlie tocou no Gobblehoof.

Existem algumas coletâneas que incluem o EP e demos, como o "Almost Complete" (Baked Goods Records - 2006), "Deep Wound" (Damaged Goods - 2006), além do split bootleg com o Siege e do bootleg com demos "American Style".
Em abril de 2004, em um show do Sebadoh, aconteceu uma reunião surpresa do Deep Wound que durou apenas uma música.
A música "Don't Need" também ganhou uma versão dos cariocas do Alarme.

Integrantes:
J Mascis - Bateria
Lou Barlow - Guitar
Scott Helland - Baixo
Charlie Nakajima - Vocal

Deep Wound 7" EP

Local: Massachusetts, USA
Ano: 1983 (Radiobeat Records)
Duração: 09:28

01 - I Saw it
02 - Sisters
03 - In My Room
04 - Don't Need
05 - Lou's Anxiety Song
06 - Video Prick
07 - Sick Of Fun
08 - Deep Wound
09 - Dead Babies

Letras
Download!


Myspace

Fontes: http://damagedgoods.greedbag.com/buy/deep-wound
http://homepages.nyu.edu/~cch223/usa/albums/deepwound_7.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário