domingo, 25 de abril de 2010

Domestik Doktrin - Manufakturing Karma


Domestik Doktrin foi uma banda formada em Bandung, Indonésia, por volta do ano de 1999. Eles aplicavam um thrashcore de qualidade que chegou a impressionar Max Ward, que se interessou em lançar o material deles pelo seu selo, o 625 Thrashcore. Os álbuns "Domestik Doktrin" e "Manufakturing Karma", lançados originalmente em 2001 e 2002 respectivamente, em formato tape pela Paraou Records da Indonésia mostravam a fase mais thrashcore da banda e para mim a melhor. O "Manufakturing Karma" na verdade é composto por músicas do EP "Domestik Doktrin" e mais duas faixas e vinhetas.
Naquela época (2001-2003) a banda era basicamente Ari (baixo/vocal), Kenji (bateria) e Memet (guitarra/vocal), com o tempo houveram diversas mudanças na formação, inclusive o vocal, e o som também mudou bastante, perdendo as características thrashcore que marcaram estes álbuns. Esta mudança pode ser conferida ouvindo-se o CD "Phundamentalphun", mas não o postarei no momento.
As letras politizadas, a maioria sendo cantada no idioma local, o som rápido e quebrado do EP postado abaixo lembram o som de What Happens Next? e Secret Seven, ou seja, vale a pena conferir esta ótima banda, uma das melhores vindas desta região.
O Domestik Doktrin também teve músicas incluidas na coletânea "SE Asia Thrash Detonation EP".

Integrantes (no EP):
Ari - baixo/vocal
Kenji - bateria
Memet - guitarra/vocal
Manufakturing Karma EP
Duração: 13:15

01 - Kanan-kiri-atas-bawah
02 - Ready For The Geek Attack
03 - Lupus Untuk Pemula
04 - Kumpul Tanpa Kepo
05 - Did I Have A Delightful
06 - Sepakat Untuk Tidak Sepakat
07 - Lower Class Blues
08 - Ulama Sirkus
09 - The Prank That When Horribly Wrong
10 - Profound Effect
11 - Mess With The Best End Up Like The Rest



Nenhum comentário:

Postar um comentário