quinta-feira, 15 de abril de 2010

Entre Rejas - Demo


A Entre Rejas foi formada em 2002 na cidade de Santa Cruz do Sul, interior do RS, com influências de bandas de hardcore, power violence, fastcore e crust. O trio, hoje composto por Vitor (guitarra e vocal), Lucas (bateria e vocal) e Carlos (baixo) executa um fastcore simples e preciso com características crust, na linha de Betercore, E-150 e Dropdead.
Na formação inicial estavam Lucas (bateria), Vitor (guitarra e vocal) e Noah (baixo) que durou apenas alguns ensaios e um show. Noah sai, Jardel entra e assume as baquetas e Lucas vai para o baixo. Com esta formação, em 2004 eles gravam uma demo em k7 que acabou não sendo muito divulgada. Jardel então decide sair, o que faz com a banda fique um tempo parada.

Mas os dois remanescentes não desistem e gravam nove sons em outubro de 2005, Vitor faz o vocal e a guitarra enquanto Lucas o baixo, bateria e o segundo vocal. Não demorou para Carlos entrar para a banda e ser o novo baixista, assim, Lucas volta para a bateria.

Eles tinham a esperança de lançar estas músicas na forma de um split com alguma outra banda, mas como isso não se concretizou, resolveram lançar uma demo CD-r mesmo. Para o CD não ficar curto demais, eles voltaram ao estúdio para gravar mais sete músicas em maio de 2006, estas acabaram ganhando um peso a mais do que as anteriores. E assim estava fechado o CD-r Demo com um total de 16 sons cujos títulos já falam por si, trazendo letras conscientes de protesto com temática anti-capitalista e de auto-gestão, criticando o imperialismo americano, as multinacionais que exploram animais e trabalhadores, a repressão e falsidade policial, tudo isso disparado pelos berros furiosos de Vitor e Lucas. Também estão presentes quatro covers (Born Against, E-150, Point Of Few e Reagan Youth) que ficaram bastante interessantes. Destaque também para o encarte, que contém as letras das músicas com uma arte bacana.

Eles ainda tem um split EP 7'' com o Rupsband da Holanda, que saiu em junho de 2007 utilizando sete faixas que fazem parte deste CD (1-5,7-8). Este split foi lançado pelos selos UPS e Pick Up da Holanda e o interessante é que foi beneficente ao Grassroots Project, que trata-se de um grupo voluntário que apoia as lutas anti-capitalistas na América Latina, principalmente a luta Zapatista no México.

A banda segue na ativa e já tocaram com nomes importantes como Rattus, Discarga, Riistetyt, Coche Bomba e Hit Me Back.
Além da Entre Rejas, os três também tocam na Diatribe, Lucas ainda toca na Ornitorrincos e Velho de Câncer e Carlos na Filhotinho.
Se ainda não conhece a Entre Rejas não perca tempo e baixe logo isto! Eu recomendo!

Integrantes:
Vitor – guitarra/vocal
Lucas – bateria/vocal
Carlos – baixo

Entre Rejas Demo

Ano: 2006
Duração: 15:41

01 - Não Existe Paz Sem Igualdade
02 - Alca
03 - Negando Todas As Formas de Poder
04 - Falsa Esperança
05 - Aceitação
06 - Com Nossas Próprias Mãos
07 - Alimentando A Idéia de Que Todos Somos Capazes
08 - The Good Father (Born Against)
09 - Una Verdad, Un Engaño (E-150)
10 - Destruir-Construir
11 - Multinacionais
12 - Montagens Policiais
13 - Coerência
14 - Insegurança
15 - Houglass (Point Of Few)
16 - Reagan Youth (Reagan Youth)



Myspace
Fonte: http://coletivocontraparte.blogspot.com/2009/10/entrevista-com-entre-rejas-rs.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário