domingo, 25 de abril de 2010

Domestik Doktrin - Manufakturing Karma



Domestik Doktrin foi uma banda formada em Bandung, Indonésia, por volta do ano de 1999. Eles aplicavam um thrashcore de qualidade que chegou a impressionar Max Ward, que se interessou em lançar o material deles pelo seu selo, o 625 Thrashcore. Os álbuns "Domestik Doktrin" e "Manufakturing Karma", lançados originalmente em 2001 e 2002 respectivamente, em formato tape pela Paraou Records da Indonésia mostravam a fase mais thrashcore da banda e para mim a melhor. O "Manufakturing Karma" na verdade é composto por músicas do EP "Domestik Doktrin" e mais duas faixas e vinhetas.
Naquela época (2001-2003) a banda era basicamente Ari (baixo/vocal), Kenji (bateria) e Memet (guitarra/vocal), com o tempo houveram diversas mudanças na formação, inclusive o vocal, e o som também mudou bastante, perdendo as características thrashcore que marcaram estes álbuns. Esta mudança pode ser conferida ouvindo-se o CD "Phundamentalphun", mas não o postarei no momento.
As letras politizadas, a maioria sendo cantada no idioma local, o som rápido e quebrado do EP postado abaixo lembram o som de What Happens Next? e Secret Seven, ou seja, vale a pena conferir esta ótima banda, uma das melhores vindas desta região.
O Domestik Doktrin também teve músicas incluidas na coletânea "SE Asia Thrash Detonation EP".


Integrantes (no EP):
Ari - baixo/vocal
Kenji - bateria
Memet - guitarra/vocal
Manufakturing Karma EP

Duração: 13:15

01 - Kanan-kiri-atas-bawah
02 - Ready For The Geek Attack
03 - Lupus Untuk Pemula
04 - Kumpul Tanpa Kepo
05 - Did I Have A Delightful
06 - Sepakat Untuk Tidak Sepakat
07 - Lower Class Blues
08 - Ulama Sirkus
09 - The Prank That When Horribly Wrong
10 - Profound Effect
11 - Mess With The Best End Up Like The Rest



Fontes: http://culthardcore.multiply.com/journal/item/8/Interview_Domestik_Doktrin_conducted_by_Attack_Fanzine

Myspace

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Entre Rejas - Demo


A Entre Rejas foi formada em 2002 na cidade de Santa Cruz do Sul, interior do RS, com influências de bandas de hardcore, power violence, fastcore e crust. O trio, hoje composto por Vitor (guitarra e vocal), Lucas (bateria e vocal) e Carlos (baixo) executa um fastcore simples e preciso com características crust, na linha de Betercore, E-150 e Dropdead.
Na formação inicial estavam Lucas (bateria), Vitor (guitarra e vocal) e Noah (baixo) que durou apenas alguns ensaios e um show. Noah sai, Jardel entra e assume as baquetas e Lucas vai para o baixo. Com esta formação, em 2004 eles gravam uma demo em k7 que acabou não sendo muito divulgada. Jardel então decide sair, o que faz com a banda fique um tempo parada.

Mas os dois remanescentes não desistem e gravam nove sons em outubro de 2005, Vitor faz o vocal e a guitarra enquanto Lucas o baixo, bateria e o segundo vocal. Não demorou para Carlos entrar para a banda e ser o novo baixista, assim, Lucas volta para a bateria.

Eles tinham a esperança de lançar estas músicas na forma de um split com alguma outra banda, mas como isso não se concretizou, resolveram lançar uma demo CD-r mesmo. Para o CD não ficar curto demais, eles voltaram ao estúdio para gravar mais sete músicas em maio de 2006, estas acabaram ganhando um peso a mais do que as anteriores. E assim estava fechado o CD-r Demo com um total de 16 sons cujos títulos já falam por si, trazendo letras conscientes de protesto com temática anti-capitalista e de auto-gestão, criticando o imperialismo americano, as multinacionais que exploram animais e trabalhadores, a repressão e falsidade policial, tudo isso disparado pelos berros furiosos de Vitor e Lucas. Também estão presentes quatro covers (Born Against, E-150, Point Of Few e Reagan Youth) que ficaram bastante interessantes. Destaque também para o encarte, que contém as letras das músicas com uma arte bacana.

Eles ainda tem um split EP 7'' com o Rupsband da Holanda, que saiu em junho de 2007 utilizando sete faixas que fazem parte deste CD (1-5,7-8). Este split foi lançado pelos selos UPS e Pick Up da Holanda e o interessante é que foi beneficente ao Grassroots Project, que trata-se de um grupo voluntário que apoia as lutas anti-capitalistas na América Latina, principalmente a luta Zapatista no México.

A banda segue na ativa e já tocaram com nomes importantes como Rattus, Discarga, Riistetyt, Coche Bomba e Hit Me Back.
Além da Entre Rejas, os três também tocam na Diatribe, Lucas ainda toca na Ornitorrincos e Velho de Câncer e Carlos na Filhotinho.
Se ainda não conhece a Entre Rejas não perca tempo e baixe logo isto! Eu recomendo!

Integrantes:
Vitor – guitarra/vocal
Lucas – bateria/vocal
Carlos – baixo

Entre Rejas Demo

Ano: 2006
Duração: 15:41

01 - Não Existe Paz Sem Igualdade
02 - Alca
03 - Negando Todas As Formas de Poder
04 - Falsa Esperança
05 - Aceitação
06 - Com Nossas Próprias Mãos
07 - Alimentando A Idéia de Que Todos Somos Capazes
08 - The Good Father (Born Against)
09 - Una Verdad, Un Engaño (E-150)
10 - Destruir-Construir
11 - Multinacionais
12 - Montagens Policiais
13 - Coerência
14 - Insegurança
15 - Houglass (Point Of Few)
16 - Reagan Youth (Reagan Youth)



Myspace
Fonte: http://coletivocontraparte.blogspot.com/2009/10/entrevista-com-entre-rejas-rs.html


sábado, 10 de abril de 2010

Infero - Demo

O Infero foi uma banda que por um curto período de tempo habitou as terras tupiniquins, mais precisamente na região de Barra Mansa/Volta Redonda no sul do Rio de Janeiro. A banda durou muito pouco, entre o final de 2004 e a metade de 2005 e deixou apenas uma demo. Nesta demo é perceptível uma influência do power violence nas oito faixas que a compoem, incluindo uma versão de "I Love Hardcore Boys - I Love Boys Hardcore" do Limp Wrist neste estilo. São dois vocais, um masculino urrado e um feminino gritado duelando, fazendo um som ao estilo Spazz.
Angú, Pato e Léo formaram 3/4 do Alarme, banda que recentemente acabou. Angú e Marcos atualmente tocam no Homem Elefante.

Integrantes:
Angú - Vocal
Ileyne - Vocal
Pato - Baixo
Marcos - Guitarra
Léo - Bateria

Ano: 2005
Duração: 5:25

01 - Pelo Medo
02 - Amanhã Será Pior
03 - Fotolog
04 - Adulto
05 - Padrões
06 - Consciência
07 - I Love Hardcore Boys - I Love Boys Hardcore (Limp Wrist)
08 - Poder Latino

Download!

Myspace