Sbórnia Social é um trio de Salvador, formado em 2011 por Rafael Medeiros (guitarra e voz), Marília Melo (baixo) e Lenon Reis (bateria e voz). A banda toca um hardcore direto lembrando o início do Mukeka di Rato e o seu primeiro registro é o Engrenagem, de 2012, composto de sete músicas.
A capa e as letras fazem menção a como somos, assim como máquinas, apenas parte das engrenagens de um sistema de escravidão voluntária, que aos poucos nos destrói para a obtenção de lucros para a minoria que detém o poder. Também abordando que, para nos manter alienados e sem pensar, nos inundam com uma cultura de massa sem conteúdo, tanto na música, como televisão e outras mídias. Isso faz com que muitos tentem fugir desta realidade por meio de drogas e bebidas, o que acaba por nos destruir ainda mais, nos impedindo de pensar e lutar.
Baixem o álbum, escutem e não deixem de conferir as letras.
Ano: 2012
País: Brasil
01 - Cultura de Massa
02 - 10%
03 - Nesse Sistema
04 - Monopólio
05 - Trabalhadores Oprimidos
06 - Desde o Início
07 - A Sua Vida
Eu gostei muito de ter conhecido esta banda.
ResponderExcluirBanda estingante a Sbórnia Social, e não precisão de muito para fazer um som de qualidade, realmente ao escutar o som deles te impulsiona a sair da cadeira e fazer tentar algo de útil, até de montar uma banda rs!!!!
ResponderExcluir