domingo, 18 de outubro de 2009

Malignus Youth - S/T EP

Banda de Sierra Vista, Arizona que começou em 1987 por amigos e colegas de escola, inicialmento a formação era James Martin (guitarra), Tom Shelden (baixo), Octavio Olaje (vocal), Troy Lawrence (guitarra) e Mike Lawrence (bateria). Mike não demora para deixar a banda, para o seu lugar entra Mike Armenta. Seu som vai se tornando cada vez mais rápido, com introduções mais lentas, músicas bem estruturadas e unindo melódia à velocidade, resultando num estilo único. Assim, eles passam a tocar mais frequentemente.
Em janeiro de 1988 eles gravam 8 músicas ao vivo no quarto dos pais de James, que se tornou um estúdio, estas músicas formaram o primeiro EP da banda, chamado de "Malignus Youth" pelo seu novo label, O Youth Inc Records com um número bastante limitado (1000 cópias). Eles acabam chamando a atenção da Epitaph Records, que os oferece uma oportunidade para gravar, mas eles rejeitam e em 1990 gravam o seu segundo EP no mesmo quarto, de forma totalmente "Faça Você Mesmo", o mesmo foi chamado de "Crisis" e foi dedicado à pessoas próximas que haviam morrido. Este EP mostrou uma evolução técnica e uma maior complexidade e harmonia no som, algo bastante incomum para o estilo, mostrando mais claramente a influência de música clássica. Os discos seguintes foram o LP "More To It" de 1991, gravado da mesma forma que os anteriores, em seguida o "Missa Brevis/Ephemeral" CD, lançado em 1998, e uma coletânea chamada "Vinyl CD" que contém as músicas dos dois EPs e o "More It".
A banda parou em 1994, em 1999 voltou e fez mais algumas tours, mas encerrou novamente em 2001.
Deixo aqui o primeiro EP da banda, neste álbum que mostra o Malignus Youth tocando um hardcore altamente veloz com os vocais de garotinho de Octavio.

Integrantes:
James Martin - Guitarra/Vocal
Octavio Olaje - Vocal
Tom Shelden - Baixo/Vocal
Mike Armenta - Bateria/Vocal

Malignus Youth EP
Faixas:
1 - Malignus Youth
2 - I Think I Know
3 - Go Ahead
4 - Again
5 - So This Is Life
6 - In These Thoughts
7 - Power Trip
8 - The Only Unknown

Download

Fontes:
Myspace
Wikipedia

Um comentário: