domingo, 25 de outubro de 2009

The State - No Illusions EP

Banda de Hardcore Oldschool de Ann Arbor, Michigan, influenciada por Void, Minor Threat, Black Flag, Negative Approach, Discharge, entre outros. Mas no início da banda, em 1979, com Art Tendler, Aaron Jones na bateria e Jim Campbell no baixo, as influências vinham mais de Stooges, após algumas mudanças na formação o estilo também muda, passando a ser mais Hardcore.
Em 1983 eles gravaram um excelente EP 7" chamado "No Illusions" pela Statement Records mixado por Ron Asheton (ex guitarrista do Stooges) e originalmente foram produzidos 1000 cópias. Um disco tão bom quando outros clássicos da época, mas um tanto quanto esquecido. As letras falam sobre militarismo, straight edge e o ódio à polícia; as músicas são curtas, velozes e agressivas. Art Tendler executa bons riffs na guitarra, as vezes mais "rockers" e com pequenos solos, mas sem deixar de ser veloz, Chris Day e Keir Murray conseguem alternar bem a velocidade no baixo e bateria e Preston Woodard com seu vocal raivoso ao estilo de Negative Approach, Void, S.O.A e Necros são as características que marcam este álbum e o tornam um ótimo disco de Hardcore. A qualidade da gravação também não decepciona.

A banda atualmente está ativa e fazendo shows, após uma parada no final dos anos 80 e voltando em 2003 sem Chris.
Eles também têm uma Demo (1983), o LP "False Power" (1987), o LP "All Wrong" (2006), o CD "Nixed Life" (2006), que é uma coletânea com esse EP, a demo, alguns ensaios e gravações ao vivo. E também o "Verboten German EP" com músicas em alemão, o EP "Wuste Dtld", com músicas em inglês e alemão o EP "Sanctimony" (2008) e o split com o Fuck This (2007).
O The State participou da coletânea "Killed By Hardcore", cuja capa tem a mesma arte que o álbum "No Illusions".

Integrantes:
Art Tendler - Guitarra
Chris Day - Baixo
Keir Murray - Bateria
Preston Woodard - Vocal

Faixas:
1 - Subvert
2 - New Right
3 - Attention
4 - Hardline
5 - No Illusions
6 - Police State
7 - Girl Violence

Download

Créditos: http://cantstandthe80s.blogspot.com
Fontes:
http://www.answers.com/topic/no-ilusions-ep
http://bidhardcore.com/2009/01/14/state-no-illusions-og-on-statement-rec

Myspace

Nenhum comentário:

Postar um comentário