O Hatred Surge surgiu em 2004 como um projeto de Alex Hughes (Insect Warfare, Machinegun Romantics, Knuckle Scraper) em que ele cantava e tocava todos os instrumentos. Ele fazia um power violence brutal com influências de grindcore e muito peso, lembrando o Despise You. Isto ficou mais evidente logo depois com a entrada de Faiza Kracheni em 2007, adicionando vocais femininos à banda.
O Hatred Surge, apenas com Alex na banda, lançou uma demo, um EP 7" e o split com o Iron Lung, que não foi bem um split, já que Alex juntou-se com os dois integrantes do Iron Lung e gravaram todas músicas, unindo as características das duas bandas. Já com Faiza, a banda lançou os splits com Insect Warfare e The Endless Bloackade, os EPs Servant Bestial e Isolated Human e o LP Deconstruct, este último já com Chris Ulsh e Mike Sharp, na guitarra e bateria, respectivamente. Faiza deixou a banda e pôde se dedicar exclusivamente ao Mindless, enquanto o Hatred Surge seguiu, mas partiu para uma sonoridade mais grindcore, abusando do sludge. Ainda lançaram um split com o Mommoth Grinder, outra banda de Alex, contando com os vocais de Rahi Geramifar (Insect Warfare) e, por fim o LP Human Overdose, com Alex de volta aos vocais.
A banda teve participações na ótima coletânea Trapped In A Scene e na Brutal Supremacy.
A melhor fase da banda, ao meu ver, está reunida nas coletâneas Collection 2005-2007 e Collection 2008-2009, onde o power violence ainda reinava supremo em músicas mais curtas e agressivas. Vamos ver o que acontece futuramente com a banda, já que atualmente não me agrada tanto. De qualquer forma, o Hatred Surge escreveu seu nome na lista das melhores bandas do estilo nos anos 2000.
Collection 2005 - 2007 (2008)
Servant / Bestial EP (2008)
Hatred Surge - Iron Lung: Broken: A Collaboration (2008)
Isolated Human EP (2009)
Deconstruct (2009)
Files expired... bubu
ResponderExcluirSorry.
ExcluirLinks are fixed now.