domingo, 13 de julho de 2014

Scapegoat


Scapegoat, de Massachusetts, foi formado em 2005 por dois integrantes do Terminal Youth, o vocalista Ban Reilly (aqui tocando bateria) e o guitarrista Mike Parisien, juntamente com Dave Sheehan (baixo) e Mark Barone (vocal). 

O som é um power violence bastante cru, remetendo diretamente ao Crossed Out, o que já é percebido até mesmo pelo nome da banda. A demo tape Mindrot, de 2005, tem um som bastante sujo que chega a parecer uma gravação lo-fi perdida dos anos 90. Em seguida veio o EP tem uma gravação um pouco mais limpa, mas mantendo a selvageria. Pela própria banda foi lançada um cassete para um de suas tours, com músicas até então inéditas e gravações ao vivo. Também participaram da coletânea Brutal Supremacy, com Iron Lung Mind Eraser e Hatred Surge.

Por fim, lançaram o LP, com uma melhor gravação, mas perdendo um pouco aquele clima sombrio e cru. Ainda assim, acho um ótimo álbum.

O baterista Ban Reilly voltou aos vocais quando formou o Boston Strangler, também com Dave Sheehan. Ban também é vocalista do Anxiety.

Mindrot Demo Tape (2005)
 

Scapegoat EP (2006)

V.A. - Brutal Supremacy 2xEP (2011)

Scapegoat LP (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário