sábado, 19 de julho de 2014

xBrainiax


O xBrainiax foi uma banda de fastcore/powerviolence de Michigan, formada em 2004. Digo foi, pois a banda encerrou suas atividades no final de 2013. Voltando ao som, suas músicas de poucos segundos de duração, são de um hardcore extremamente acelerado, mas com bases quebradas, com variações de ritmo, em que cada segundo parece ser o suficiente para abrigar diversos acordes, sem perder tempo com refrões ou interlúdios, com frenéticos vocais presentes durante praticamente toda a execução da música. 

Pode-se ver grande influência do No Comment na estrutura das músicas. A banda, que teve integrantes que tocavam no Thereatener, também parece ter herdado bem a velocidade desta. O nome xBrainiax é uma piada com as milhares de bandas que usam os X em seus nomes.


Sua discografia inicia em 2005, com a demo tape The Empira Blasts Back. Também de 2005 é o EP Disgrace To The Corpse Of Eric Wood, lançado pela 625 Thrashcore, parodiando o disco "Disgrace To The Corpse Of Sid", do Sore Throat, e cuja capa é uma paródia para uma das artes do Crossed Out. O EP em questão possui 31 músicas em menos de 10 minutos. 
Na música M.S.M.P. Young Republicans Fuck Off, eles parafraseiam a música H.S.M.P., do Man Is The Bastard, citando bandas atuais de power violence:  "Scapegoat, Born Backwards, Endeless Blockade, Warzone Womyn, Knuckle Scraper, Mid West Coast Power Violence. Let's Fucking Go!!!"

À partir deste EP, vejo um amadurecimento da banda, sem tanto afobamento juvenil e com uma técnica e vocais mais bem desenvolvidos. Além de ir mais próximo da estrutura do power violence, utilizando mais das tradicionais cadenciadas. Assim, também lançou splits EP com o No Comply (2006), Su19b (2007), Dead Radical (2007), e o último, com Lettuce Vultures. Sua discografia foi compilada no CD  Hail Fastcore, com apenas 99 músicas, no melhor estilo Charles Bronson de ser. O primeiro e único full length é o CD/LP Deprogrammed, que saiu pela To Live a Lie em 2010.
Seu último registro foi o split EP com o Lettuce Vultures.

Hail Fastcore (2009)

Deprogrammed (2010)

Discogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário