quarta-feira, 9 de julho de 2014

Lack Of Interest


O Lack Of Interest foi formado em 1990, época em que o power violence estava emergindo na Califórnia. Sua principal influência era o Infest, mas com bases um pouco mais rápidas e complexas, com mais variações, ao estilo do No Comment. 

Seu primeiro álbum foi lançado em 1993 pela Slap A Ham, o split 7" EP com o Slave State. Naquele momento a banda contava com os bons vocais de Mike. Em seguida veio outro EP, o split com o Stapled Shut lançado pela Deep Six em 1997. Neste mesmo ano a Deep Six lançou o excelente split com o Spazz, mas já contando com Rick no vocal. As duas bandas destroem neste split. Mais tarde o EP foi relançado como CD, adicionando gravações ao vivo de ambas bandas.

Por volta de 1998, o Lack Of Interest chegou a gravar uma demo com o Trevor Fairbanks (Scalplock, Peter Mangalore) nos vocais, mantendo o bom nível das músicas da banda e com várias que fariam parte do LP. Estas gravações não chegaram a ser lançadas oficialmente.

Finalmente foi a vez do primeiro full lenght da banda, o Trapped Inside, que saiu em CD e LP em 1999 pela Slap A Ham. Gosto muito deste disco que é o meu preferido da banda, embora muitos prefiram o disco seguinte, que logo será mencionado. Nas funções de bateria, baixo e guitarra, mantinham-se sempre Bob (Low Threat Profile, Burn Your Bridges), Mike e Isack, respectivamente, enquanto os vocais sempre foram uma incerteza. No Trapped Inside não foi diferente, e os vocais monstruosos de Rick estavam lá e que, em uma primeira audição pode parecer mais um cão raivoso latindo. 


O próximo lançamento da banda foi apenas em 2006, com o também ótimo Never Back Down, lançado pela Deep Six em CD e LP. Para manter o costume, foi novamente a vez de Mike substituir Rick nos vocais. Este é um disco diferente do anterior, cada vocalista tem seu estilo e, enquanto o o Trapped Inside é um hardcore mais reto com partes mais rápidas, o Never Back Down é o que possui as músicas mais complexas e repletas de variações, chegando a soar mais thrashcore, porém, ambos são excelentes discos e contam com um ótimo baterista.

Em 2010 foi lançado um novo split EP com o Capitalist Casualties e em 2012 um split com o Weekend Nachos. Eles continuaram mudando a formação, chegando a ter Rick e Mike ao mesmo tempo nos vocais. Também tiveram mudanças no baixo e guitarra, inclusive com um participação de Chris Dodge como baixista.

Seu último registro foi o split LP com o Bastard Noise, nesta álbum contando com os vocais de Rick e Mike, o baixo de Chris Dodge e Bob, sempre na bateria e Kevin no baixo. Os três últimos também formam o To The Point, ótima banda, com os vocais de Chris Dodge.

O Lack Of Interest participou de inúmeras coletâneas, como Bllleeeeaaauuurrrrgghhh! - A Music War, This Comp Kills Fascists: Vol. 2, Deadly Encounters Vol. 1, Reality Part #2 e #4, SuperSabado Gigante, The Best Of Slap A Ham Records Fiesta Grande 1-5 e Cry Now, Cry Later.

Lack Of Interest - Slave State Split EP (1993)

Lack Of Interest - Spazz Split EP (1997)

Lack Of Interest - Stapled Shut Split EP (1997)

Trapped Inside (1999)

Never Back Down (2005)

Lack Of Interest - Capitalist Casualties Split EP (2010)

Lack Of Interest - Weekend Nachos Split EP (2012)

Lack Of Interest - Bastard Noise LP (2013)

2 comentários:

  1. Isso aí!

    Vai postando os power violence pra inspirar nos meus quadrinhos.

    :-)

    ResponderExcluir